Presidente da FSNH apresenta campanha para comemorar os 70 anos do Hospital Municipal

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h02
19/10/2016 - Atendendo ao Requerimento nº 1.417/2016, de Enio Brizola (PT), o atual presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, Leandro Minozzo, participou da sessão plenária desta quarta-feira, 19. Minozzo ocupou a tribuna para falar sobre as comemorações dos 70 anos do Hospital de Novo Hamburgo, que serão comemorados em 1º de novembro de 2017, e do lançamento da campanha “Hospital Municipal de Novo Hamburgo – O hospital de todos nós”.

O principal objetivo é envolver a cidade na campanha celebração do septuagésimo aniversário da instituição. Entre as ideias, estão um projeto de valorização permanente dos funcionários e a arrecadação de recursos para serem investidos nas obras que acontecem hoje no local, e futuras, como o Anexo 2. “Terá de ser algo coordenado pela comunidade, por lideranças. Independente de quem for prefeito”, completa. Para que a proposta se cumpra, uma parceria será feita entre entidades, associações, grupos de voluntários que representem algum segmento social e sindicatos.

“Estamos trabalhando fortemente e nossos índices apontam que estamos salvando cada vez mais vidas. Queremos aproximar, cada vez mais, o hospital dos hamburguenses e, nos próximos cinco anos, temos muitas obras pela frente. O hospital passará por grandes transformações”, destacou. 

Atualmente, o Hospital Municipal conta com 266 leitos. Quando foi inaugurado sob o nome de Hospital Operário Darcy Vargas, a capacidade era de 70 a 80 leitos, sendo que inicialmente foram aparelhados 50 leitos entre os internados gratuitamente e as pessoas que pagavam pela internação.