Presidente da Associação Cultural Kephas fala na tribuna popular

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h02
22/10/2013 - O presidente da Associação Cultural Kephas, Junior Benites do Rosário, usou a tribuna popular na sessão desta terça-feira, dia 22, para reivindicar ao governo municipal mais incentivos culturais ao bairro. Ele contou que, em 2007, movimentou alguns moradores para, em 2008, fundar a Associação Cultural Kephas – ACK. Segundo ele, é uma entidade privada, sem fins lucrativos, focada em incentivar manifestações culturais de todos os segmentos.

“Precisamos de mais atenção para a literatura, teatro, música, etc.”, disse. Ele contou que, em 2010, a Associação concretizou seu principal objetivo, a instalação da Biblioteca Comunitária, que recebeu o nome de Henrique Schneider. “Hoje, temos 80 usuários efetivos, entre crianças e adultos, todos moradores do Kephas.”

Junior aproveitou o momento para reivindicar, junto ao governo municipal, uma área pública para a instalação da sede da Associação, pois desde 2010 atuam em condições precárias. “Esperamos que as autoridades, que já conhecem nosso trabalho, agilizem uma solução concreta e imediata para as nossas necessidades. Assim, poderemos concretizar nosso sonho: morar em um bairro onde possamos viver com dignidade e exercer a nossa cidadania.”

O líder comunitário aproveitou o momento e apontou que o acesso ao Residencial Novo Hamburgo, no bairro Boa Saúde, está precário. Ele também disse que a Vila Esperança, no Kephas, continua abandonada pela Administração Municipal. Ele pediu providências para os dois casos.

Doações

A Biblioteca da Associação Kephas aceita doações de livros. A partir de novembro, sua sede será na rua Democracia, 71. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 9888-1687 ou pelo e-mail: associacaoculturalkephas@yahoo.com.br

Issur Koch (PP), Gilberto Koch (PT) e Roger Corrêa (PCdoB) parabenizaram o jovem pelas iniciativas e pelo trabalho realizado. Betinho afirmou que intercederá junto ao Executivo para ver o que pode ser feito em prol da associação.