Prefeito Lauermann é empossado pelo presidente da Câmara
Posse do prefeito e do vice
O início da cerimônia foi marcado pela execução dos hinos nacional e rio-grandense pela Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo. Logo após, Lauermann entregou o diploma de prefeito concedido pela Justiça Eleitoral e a sua declaração de bens a Naasom e prestou o juramento previsto na Lei Orgânica Municipal. Em seguida, Roque Serpa fez o mesmo. Então, eles foram declarados empossados por Naasom. Depois, Patrícia Beck (PTB) assumiu os trabalhos para que Naasom fizesse uso da palavra. “Este é um momento muito especial. Acho que em toda a história de Novo Hamburgo nunca tivemos uma posse popular, aberta ao público, com poucas formalidades mas com sentimento fraterno de amor e reconhecimento”, disse o vereador, destacando que a política se faz com pessoas. Ele agradeceu as entidades que se engajaram na campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos e também lembrou a dedicação de Tarcísio Zimmermann, prefeito entre 2009 e 2012. “Gostaria de desejar a vocês, Luiz e Roque, um ótimo governo”, finalizou.
Autoridades presentes
Estavam presentes também os vereadores Raul Cassel (PMDB), Issur Koch (PP), Luis Fernando Farias (PT), Sergio Hanich (PMDB), Roger Corrêa (PCdoB), Enfermeiro Vilmar (PR), Cristiano Coller (PDT), Inspetor Luz (PMDB), Jorge Tatsch (PPS), Ricardo Ritter – Ica (PDT), que assumirá a Secretaria de Esportes, e Fufa Azevedo (PT), que assumirá a Secretaria-Geral de Governo, além de Gilberto Koch – Betinho (PT), suplente que assumirá a vaga de Fufa. Também participaram o ex-prefeito Tarcísio Zimmermann, secretários municipais, representantes de entidades e deputados e prefeitos da região.
Eleições
Após a anulação do pleito de outubro de 2012, novas eleições para a Prefeitura de Novo Hamburgo foram realizadas no dia 3 de março. Lauermann e Serpa, da coligação O Trabalho Vai Continuar, venceram com mais de 55% dos votos válidos.