PMDB é homenageado por seus 50 anos

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h02
23/03/2016 – O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foi homenageado nesta quarta-feira, 23, por seus 50 anos. Raul Cassel, integrante da agremiação e autor do requerimento, contou que a fundação ocorreu em 24 de março de 1966, em plena ditadura militar. “O partido oficial, a Arena, serviu para representar os interesses dos autoproclamados revolucionários; e o MDB serviu para abrigar todos os que queriam o retorno do País ao estado de direito.”

Falas dos vereadores

Fufa Azevedo (PT) ponderou que a atual criminalização de todos os partidos políticos é perigosa, pois não existe processo democrático sem agremiações deste tipo. Enfermeiro Vilmar (PDT) parabenizou todos os colegas que fazem parte do PMDB. Roger Corrêa (PCdoB) disse que não é possível falar sobre a história da democracia brasileira sem falar nesta sigla. 

Patrícia Beck (PPS) contou que sua entrada na política foi pelas mãos de um vereador do PMDB, no município de Glorinha. Naasom Luciano (PTB) destacou que o PMDB foi fundamental na elaboração da Constituição Federal. Professor Issur Koch (PP) falou sobre a influência de seu pai, que é peemedebista, em sua vida. Por fim, o presidente Antonio Lucas (PDT) lembrou a importância do partido na criação da guarda municipal hamburguense.

Agradecimento

Presidente do partido em Novo Hamburgo, João Raimundo da Fonseca, agradeceu a iniciativa. “É um ato muito importante na vida do PMDB.” Porém, salientou, a luta é incessante. 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em

www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh