Plenário é palco de grande convergência de vozes no III Evoca
No repertório do grupo anfitrião, que completa 10 anos em 2015, estavam “Noites Gaúchas”, de Paraguassu, “Sina”, de Djavan, e “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga.
O Coro Júlio Kunz trouxe “Água de beber”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Love of my life”, de Freddie Mercury, “Aonde quer que eu vá”, dos Paralamas do Sucesso, e “Epitáfio”, de Sérgio Britto.
Fundado em 1888 por imigrantes alemães e seus descendentes sob o nome de Gesangverein Frohsin (alegres cantores), o Coro Júlio Kunz é um dos mais antigos grupos de canto do Brasil em atividade ininterrupta. Com repertório variado, já fez apresentações na Europa, no Uruguai, na Argentina e no Chile, e também em diversos estados brasileiros. A regência está a cargo de Volmir Adolfo Jung e a técnica vocal de Regina Schaumlöffel.
O Coral Sogipa apresentou canções da década de 60: “Andança”, de Danilo Caymmi, Edmundo Souto, Paulinho Tapajós, “Mas que nada”, de Jorge Ben, “Nem vem”, de Carlos Imperial, e um arranjo baseado no musical Hair. O regente é Luciano Lunkes, a orientação vocal fica por conta de Regina Schaumlöffel e a orientação cênica, de Maira Prates. O Coral Sogipa foi criado em 1912.
Outros eventos
Desde sua criação, em 2005, o Coral Amigos da Câmara tem como objetivo movimentar artisticamente o Plenário. No dia 28 de outubro será realizando o 9º MusiCâmara, e no dia 3 dezembro, o II Natal da Câmara.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh