Plano de saneamento é debatido no Plenário da Câmara
Para Betinho, é importante fazer parte do Comitê Pró-Sinos, para votar, da melhor forma possível, projetos que abordem o tema. “O vereadores devem acompanhar o que está acontecendo, para saber como está o andamento dos projetos e para onde vai o dinheiro investido.” Serjão questionou Viviane a respeito do dinheiro de rateio que existe no caixa do comitê. “Ela disse que vai se reunir daqui a 15 dias com os prefeitos das cidades envolvidas, quando um relatório vai ser elaborado, detalhando os gastos.” Outra preocupação do vereador foi que as prefeituras não têm uma área licenciada para depositar resíduos.
O Comitê Pró-Sinos existe desde 2006. Na ocasião, 26 prefeitos assinaram um protocolo de intenção para a sua criação, com aprovação nas câmaras dos municípios. Neste ano, Ivoti vai se juntar às outras cidades, totalizando 27 participantes.
Esse encontro acontece em três regiões: Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo e Taquara. Hoje, participaram vereadores de Campo Bom, Estância Velha, Esteio, Canoas e Novo Hamburgo, além de representantes da Comusa e Empresas Concremat.