Peteffi pede abertura da Farmácia Comunitária ao meio-dia

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h02
14/09/2015 – Por solicitação de Gerson Peteffi (PSDB), os vereadores apreciaram o requerimento n° 1386/2015, de sua autoria, durante a Ordem do Dia. O texto reitera solicitação de estudo para alteração do horário de funcionamento da Farmácia Comunitária. Peteffi foi a tribuna pedir um posicionamento da secretaria de Saúde sobre o assunto. “As pessoas ficam no frio e na chuva no horário do meio-dia, esperando a reabertura da farmácia. Não é possível que nos dias de hoje haja esse tipo de restrição para oferecer esse serviço a nossa população.”

O parlamentar pediu uma atenção da secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, ao seu pedido. Ele afirmou ainda que não se pode desrespeitar as normas da Casa, que dão 30 dias para a resposta de um requerimento.

Sergio Hanich (PMDB) afirmou que a população sofre com essa situação, pois não há um banheiro público disponível no local. Professor Issur Koch (PP) pediu que a administração estude também a descentralização da farmácia, possibilitando a retirada dos remédios também nos bairros. Patrícia Beck (PTB) falou sobre a melhoria do local que hoje é alugado. Antonio Lucas (PDT) lembrou que existem unidades nos bairros Canudos e Santo Afonso, e também no Kephas, que foi conseguido na sua gestão como prefeito interino.