Permuta de área permitirá regularização da vila Getúlio Vargas

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h02
19/11/2013 – O Projeto de Lei nº 170/2013, de autoria do Executivo, que autoriza a Administração Municipal a realizar permuta de área de imóvel de propriedade do Município de Novo Hamburgo por outro de propriedade de Avitan Participações Lida, foi aprovado na sessão desta terça-feira, 19, em primeiro turno, por unanimidade. O objetivo é a regularização fundiária da Vila Getúlio Vargas. O diretor de Regularização Fundiária da Prefeitura, Jairo Gonçalves Peralta, esteve presente na sessão para prestar esclarecimento aos vereadores.

O vereador Sergio Hanich (PMDB) ressaltou que essa permuta é para contemplar a regularização fundiária as famílias da Getúlio Vargas. Questionou por que os apartamentos não foram construídos na área que está sendo permutada, mas entendeu que a área é menor e não abrigaria a todos. Ele ressaltou a necessidade da construção do dique e casa de bombas, para evitar enchentes.

 

Inspetor Luz (PMDB) também chamou atenção para a promessa da Prefeitura para a construção do dique e da casa de bombas. Raul Cassel também demonstrou preocupação com possíveis alagaamentos.

 

Roger Corrêa (PcdoB) saudou o Executivo e disse que o projeto garantirá uma vida melhor a 450 famílias.

 

Antonio Lucas (PDT) disse que foram anos trabalhando para que o projeto saísse do papel. Demonstrou confiança na execução dessa obra. “A comunidade do bairro Canudos é que sairá ganhando”, ressaltou.

 

Entenda melhor o projeto:

http://sapl.camaranh.rs.gov.br/sapl/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=24161