Patricia sugere implantação de sistema de segurança nos semáforos entre as 23h e as 6h

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h02
24/11/2016 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 76 indicações e pedidos de providências. Patrícia Beck (PPS) repassa ao Executivo diversas demandas da comunidade, como implantação de um sistema de segurança nos semáforos entre as 23h e as 6h, consistindo na ativação do sinal piscante para que todos os motoristas tenham de prestar atenção em todos os cruzamentos antes de cruzá-los. A ideia é minimizar os riscos de assaltos e evitar eventuais multas por desrespeito ao sinal vermelho. Patricia ainda busca atenção especial da Brigada Militar na rua Horizontina, esquina com a rua Dr. João Daniel Hillebrand, e nas imediações do colégio Senador Alberto Pasqualini; manutenção de encanamento de esgoto nas ruas Palmeira e Américo Vespúcio; e limpeza no Cemitério Municipal.

Enio Brizola (PT) solicita à Secretaria de Meio Ambiente que realize fiscalização na rua Uruguaiana, por conta de forte cheiro de tinta e solvente. Ele também pede recolhimento de resíduos na rua Presidente Costa e Silva; troca de lâmpadas na rua Vinte e Dois de Outubro; recomposição asfáltica na rua Odon Cavalcanti; limpeza de terreno na rua do Bosque; reparo de placa na esquina da rua Plutão com a rua Vênus; e conserto de infiltração na rua Santos Dias da Silva.

Professor Issur Koch (PP) busca capina e limpeza na esquina das ruas São Leopoldo e Sorocaba; operação tapa-buracos em toda a extensão da rua Manágua; retirada de entulhos nas ruas Santa Clara do Sul e Coronel Jacob Kroeff Filho e na avenida Sete de Setembro; e troca de poste de energia elétrica na esquina das ruas Guia Lopes e Dr. João Daniel Hillebrand.

Jorge Tatsch (PCdoB) pleiteia, entre outras melhorias, recolhimento de entulho e lixo na rua Carlos Afonso Braunger; desentupimento de esgoto na rua 1 do loteamento Nações Unidas; limpeza e reparos de esgoto a céu aberto na rua José Mayer Filho; estudo de viabilidade para implantação de faixa de pedestres na rua Antônio Roberto Kroeff, esquina com a rua Manágua; e implantação de rótula na estrada da integração Leopoldo Petry.

Naasom Luciano (PTB) reivindica conserto de bueiro na rua Rubem Berta, esquina com a Luiz Oswaldo Bender; e que a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana solicite à Guarda Municipal e à Brigada Militar ronda nas imediações da rua Joaquim Nabuco.

Entre os diversos pedidos de Inspetor Luz (PMDB) destacam-se conserto de vazamento nas proximidades da esquina das ruas Joinville e Rio de Janeiro; melhorias na rede de iluminação pública da avenida Victor Hugo Kunz e nas ruas Marechal Floriano, Confraternização, Gravataí e Heriberto Sperb; e conserto de buracos e irregularidades nas ruas Arroio Grande, Pau Brasil, Bartolomeu de Gusmão e na avenida Pedro Adams Filho.

Por fim, Raul Cassel, também do PMDB, solicita à Guarda Municipal e a Brigada Militar ações nas faixas e sinaleiras de pedestres, no sentido de orientar os cidadãos para uma circulação mais segura.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh