Patrícia solicita maior divulgação das inscrições para Educação Infantil
Roger Corrêa (PCdoB) solicitou, com urgência, a adequação do local de embarque e desembarque na estação Novo Hamburgo e melhorias de iluminação no entorno da EMEI Vila das Flores. Luiz Fernando Farias (PT) pede a instalação de um abrigo no ponto de táxi do Bourbon Shopping e a proibição de estacionamento em um dos sentidos da rua Vereador Oscar Horn.
De volta à Câmara, o vereador Cristiano Coller (PDT) reitera o pedido de instalação de um redutor de velocidade na rua Luxemburgo, além de melhorias na sinalização de trânsito das ruas Alemanha e França e colocação de placas indicativas de “Permitido Estacionar” e “Carga e Descarga” em frente à Mecânica Carrão Estética Automotiva. Do mesmo partido, Antonio Lucas sugere a alteração de nome da rua Francisco Bernardes para Jacob Kroeff Filho, instalação de iluminação em 30 postes da rua Germano Dietrich e operação tapa-buracos na Alfredo Becker.
Dentre diversas solicitações apresentadas por Inspetor Luz (PMDB) destacam-se melhorias na iluminação e operação tapa-buracos em diversos pontos da cidade, além de asfaltamento das ruas Maratá e Araponga. Também peemedebista, Raul Cassel solicita capina e limpeza em toda a extensão da rua Avaí. Sergio Hanich (PMDB) pede a colocação de uma placa nominativa na rua Duque de Caxias, vistoria no passeio público da rua Santa Sofia e recolhimento de entulhos na rua Juiz de Fora.
O vereador Jorge Tatsch (PPS) solicitou melhorias em vários segmentos da cidade, como colocação de placas indicativas com o nome de todas as ruas na Vila Palmeira e no Loteamento Novo Nações Unidas. Além disso, reitera o pedido de colocação de redutor de velocidade na rua Libres, na Bruno Werner Storck e na Assucion e reivindica, novamente, o concerto das pontes da Estrada Leopoldo Petry.
Por fim, Professor Issur Koch (PP) solicita cercamento da praça Mário Edgar Müller, operação tapa-buracos na rua São Borja e colocação de placa indicativa de “Carga e Descarga” na rua Mariano de Matos.
O que são indicações e pedidos de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.