Partido Comunista do Brasil é homenageado por seus 92 anos
Roger disse ter muito orgulho de sua opção partidária, apesar de muitas pessoas não entenderam. “Há um olhar totalmente equivocado do que é o comunismo e da luta pela transformação social. O PCdoB luta pela conquista do poder sim, mas numa perspectiva de colocar o poder político a serviço do povo.”
Gilberto Koch – Betinho (PT) também lembrou a atuação dos filiados ao Partido Comunista do Brasil que lutaram contra a ditadura militar. O presidente da Câmara, Naasom Luciano (PT), salientou a mobilização do partido na cidade – mesmo enfrentando preconceitos. Antonio Lucas (PDT) destacou a atuação dos vereadores do PCdoB na Câmara – e frisou que, aos 92 anos, é um partido por quem a juventude tem simpatia.
André Machado, representando a direção estadual do PCdoB, disse que se filiou por acreditar na política. “De alguma forma, esta é uma homenagem a todos que ao longo desta trajetória tombaram na luta pela democracia no Brasil.” Ele destacou ainda o fato de o PCdoB ser aberto à diversidade e buscar o empoderamento do povo.