Palestra proporciona reflexão sobre pequenas ações do dia a dia
Fortes Falou um pouco sobre a vida de Ayrton Senna, Lars Grael, Luiza Trajano, Madre Teresa de Calcutá e Abraham Lincoln e destacou uma lição que pode ser aprendida com todas essas histórias: a importância de se ter objetivos e foco. “As pessoas hoje andam frustradas porque não têm uma meta bem definida. Sempre termos problemas, o que não podemos é desistir de tudo por causa deles.” O palestrante também frisou a necessidade de se dar tempo ao tempo, pois o sucesso é uma construção. “Nós temos de estar dispostos a adquirir experiências.”
Fortes ainda falou sobre ser um bom ouvinte – mas sempre filtrar o que se escuta. “Com o que você tem alimentado o seu coração? Se forem coisas ruins, a tendência é ver o mundo de forma ruim. E é importante selecionar as companhias. Tem gente que tem grande poder de nos deixar para baixo.” A seleção se aplica até aos conselhos, mesmo os bem-intencionados: segundo Fortes, nem todas as pessoas têm os mesmos sonhos que nós, nem o mesmo conhecimento, por isso nem sempre sabem o que é melhor para as nossas vidas.
“Também devemos pensar nas marcas que vemos deixar no mundo, ser gratos por aquilo que temos e ter fé, pois é o que nos dá esperança”, disse. Por fim, Fortes falou sobre a importância de dizer “eu te amo”. “Você é o fruto de suas escolhas. Se você plantar o amor e escolher fazer as pessoas felizes, com certeza sua vida será fantástica.”