Padre fala sobre a Jornada Mundial da Juventude

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h02
16/07/2013 – A convite de Gerson Peteffi (PSDB), o padre Valnei Armesto participou da sessão desta terça-feira, 16, para falar sobre a 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro. Ele explicou que as jornadas mundiais começaram em 1984, convocadas pelo papa João Paulo II.

O padre explicou que as jornadas começam sempre com uma pré-jornada, quando as dioceses acolhem jovens peregrinos. A diocese de Novo Hamburgo está acolhendo portugueses e argentinos. “Eles vêm viver conosco esta experiência. Famílias vão apresentar a eles a nossa realidade.” A programação aqui se inicia hoje com uma missa, e inclui outras celebrações e encontros. “A fé anda junto com a esperança”, finalizou.

Bruna Mattana, estagiária de jornalismo na Câmara, também utilizou a tribuna para falar sobre sua expectativa. “As preparações para a jornada começaram no ano passado”, contou a jovem. “Estamos em busca de um encontro mais profundo com Cristo. Será um momento de unidade. Vamos receber gente do mundo todo, e mostrar que todos somos iguais perante Deus.”