Padaria Brasil é homenageada por seus 50 anos

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h02
03/06/2015 – A Padaria e Confeitaria Brasil foi homenageada na sessão desta quarta-feira, 3, por seus 50 anos. O autor do requerimento, Professor Issur Koch (PP), destacou a importância dos empreendimentos locais. “E mais do que manter um negócio por cinco décadas é fazer com que ele seja um sucesso, uma referência.” O vereador salientou ainda que, hoje, são mais de 200 funcionários. “O espírito de grupo que existe lá é algo espetacular.”

Fufa Azevedo (PT) também frisou que o desafio não é apenas manter um negócio por 50 anos, mas de conseguir reinventá-lo e sobreviver aos tempos. Inspetor Luz (PMDB) disse que falar da Padaria Brasil é como falar da história de Novo Hamburgo, e citou a gentileza dos funcionários. Gerson Peteffi (PSDB) falou sobre a ligação de sua família com a Padaria Brasil e elogiou o atendimento esmerado dedicado aos clientes. Raul Cassel (PMDB) relatou que essa foi a primeira padaria a atuar por 24 horas em Novo Hamburgo. 

O gerente Dênis Furlan agradeceu a iniciativa e contou a história da padaria, adquirida pela sua família como uma forma de testar a farinha que produziam. “Lá a gente oferece uma diversidade de produtos e serviços. São 250 colaboradores, divididos entre a matriz e a filial.”