Espaço da Ouvidoria Parlamentar é lançado oficialmente
Participaram da cerimônia autoridades, cidadãos, vereadores e servidores. Gledir Bernardo, ouvidora e servidora concursada da Casa, agradeceu a confiança da Mesa Diretora e frisou que esse é mais um instrumento de participação na vida pública. “Por meio da ouvidoria, a população pode se manifestar sobre a atuação de seus representantes.”
Transparência e responsabilidade
O presidente Leonardo Hoff (PP) apontou que a Câmara conta com funcionários capazes de corresponder às iniciativas dos gestores. O vice-presidente Matias Martins, falando pela bancada do PT, lembrou outros projetos deste ano, como a Carta de Serviços, e também salientou o engajamento dos servidores para que fossem realizados.
Raul Cassel, em nome de todos os vereadores do PMDB, disse sentir muita satisfação ao ver que o Legislativo está evoluindo. “Espero que a comunidade faça um grande uso desse instrumento.” Representando também seu colega de partido Ricardo Ritter – Ica, Antonio Lucas (PDT) afirmou que as administrações passadas ajudaram a tornar essa iniciativa uma realidade.
Gerson peteffi (PSDB) destacou que a Casa tem crescido em transparência e responsabilidade. E Jesus Maciel (PTB) disse que a Câmara de Novo Hamburgo é, hoje, referência para as outras casas legislativas.
O ex-vereador Sérgio Schuck estava presente. Ele implantou a primeira ouvidoria em 2004, ano em que foi presidente da Mesa Diretora. A atuação do servidor Nilo da Gama Lobo, responsável pela implantação do Interlegis em Novo Hamburgo, também foi destacada durante o evento.
Entre em contato com a Ouvidoria Parlamentar
Localização: térreo da Câmara Municipal
Telefone: (51) 3594-0571
E-mail: ouvidoria@camaranh.rs.gov.br
Tempo de Espera: As respostas para informações, reclamações e sugestões serão apresentadas em até 15 dias úteis.
Os dados coletados pela Ouvidoria Parlamentar são transformados em indicadores quantitativos e qualitativos do nível de satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços públicos municipais. A identidade do usuário e as informações prestadas serão mantidas em sigilo quando solicitado.
Saiba Mais
Em março de 2004, o Legislativo ofereceu pela primeira vez à população os serviços da Ouvidoria. A iniciativa perdurou até 2005. Na ocasião, a Câmara Municipal contratou uma empresa para operar o sistema.
Agora, sete anos depois da primeira experiência, todo o trabalho está sendo desenvolvido na própria Casa, sem custo de serviços terceirizados. A servidora concursada que conduzirá a iniciativa recebeu capacitação e certificação em Ouvidoria em curso realizado em Santa Catarina no mês de abril. A única despesa fixa será para a manutenção do 0800, serviço que em breve entrará em operação para facilitar o contato da comunidade com o Legislativo.
06/12/2011