Novos assessores recebem instruções para o trabalho legislativo

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h02
13/01/2017 – Na quinta-feira, 12, o coordenador Legislativo, Maicon Barbosa, apresentou os trabalhos desenvolvidos dentro da Câmara Municipal de Novo Hamburgo aos novos assessores parlamentares, que iniciaram suas atividades nos gabinetes dos vereadores eleitos para a 17ª Legislatura 2017-2020.

Maicon Barbosa explanou sobre a divisão e atribuições dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nos três níveis (municipal, estadual e federal). Apresentou as funcionalidades do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo – SAPL e os diferentes dispositivos legais utilizados na atividade laboral legislativa, como requerimentos, ofícios, projetos de lei, entre outros. “O objetivo aqui é o de contribuir com os novos servidores e passar um pouco da experiência que acumulei no decorrer de mais de dez anos dentro da Câmara, nas mais diversas funções”, disse o coordenador.

Os assessores também receberam, na manhã desta sexta-feira, 13, orientações dos servidores Nilo Lobo sobre emendas e processos legislativos, Raquel Silva e Adriana Sachser, sobre protocolo, requerimentos, entre outros documentos legislativos.

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh