Novo presidente da Fundação de Saúde fala sobre o seu trabalho frente à entidade

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h02
31/08/2016 – O novo presidente da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo, Leandro Minozzo, participou da sessão desta quarta-feira, 31, a convite de Patrícia Beck (PPS). Ele se apresentou brevemente: é formado em Medicina com mestrado em educação e especializações. Sobre a Fundação, destacou que a entidade presta a maior parte dos serviços do SUS na cidade, tendo triplicado o número de funcionários em apenas sete anos de existência – o que, de acordo com o médico, reflete o aumento no trabalho, não um aparelhamento.

Segundo Minozzo, o prefeito o chamou para assumir esse posto, há cerca de 40 dias, com o intuito de melhorar o clima organizacional. “O trabalho em hospital é sempre gerador de estresse.” O médico frisou que a imagem institucional também precisa ser trabalhada de maneira mais positiva.

O novo presidente da FSNH citou algumas fragilidades do SUS – mas salientou que é um grande defensor da saúde pública. “Nós só não estamos em uma crise maior ainda por que o desembargador deu uma liminar garantindo os repasses do Estado a Novo Hamburgo.” O fim do Mais Médicos, disse, também pode representar um grande problema para a cidade. Porém, há vários projetos em andamento, como a Casa da Gestante, que deve ser a primeira do Rio Grande do Sul.

“Acredito que o hospital pode ter um futuro promissor, mas isso depende da união de todos. E o curso de Medicina será um ganho muito grande para a saúde pública, devemos ganhar R$ 30 milhões da Feevale”, ponderou Minozzo.

Diversos vereadores agradeceram a presença do secretários e apresentaram algumas demandas específicas.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh