Novo pedido de vista para contratação temporária para o programa Alô Carnaval

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h02
26/11/2014 - Mais cinco dias é o prazo para a nova apreciação do Projeto de Lei n° 113/2014, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, na execução do programa Alô Carnaval. O novo pedido de vista foi feito novamente pela vereadora Patrícia Beck (PTB). A matéria seria apreciada em segundo turno nesta quarta, 26. A medida foi abordada em reunião entre os vereadores e o secretário de Cultura, Carlos Mosmann, em intervalo da sessão plenária.

A contratação temporária de que se trata esta lei será formalizada com a secretaria Municipal de Administração. O prazo máximo das contratações será de até um ano, admitida a prorrogação do contrato por igual período, no máximo.

O projeto

O projeto Alô Carnaval é financiado pelo Ministério da Cultura e contempla atividades de qualificação profissional, através das oficinas de quesitos mestre-sala, porta-bandeira, bateria, fantasias, adereços, tema enredo, porta-estandarte, de diálogos através de palestras culturais e a cartilha contando a história do carnaval regional. O Alô Carnaval será realizado por um período de um ano e as atividades ofertadas para as escolas de samba com sede em Novo Hamburgo.

Patrícia Beck relatou que, junto ao vereador Luiz Fernando Farias (PT), conversou com o secretário Carlos Mosmann. Ele informou que será enviada mensagem retificativa para corrigir valores que não estão corretos. O Projeto de Lei n° 113/2014 dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, na execução do programa Alô Carnaval.