Novo Hamburgo poderá ter rua chamada Davi Vogel Emmerich
“Mortes como a do menino Davi quase sempre estão ligadas à imprudência, ao excesso de velocidade e ao desrespeito às leis. Os acidentes de trânsito são a segunda causa de mortes violentas no Brasil. Cem pessoas morrem em acidentes todos os dias”, salientam os autores.
Naasom Luciano (PTB) ocupou a tribuna e relatou o episódio trágico que resultou na morte do menino. "Ele estava saindo do supermercado com sua família, e um motorista alcoolizado os atingiu." O vereador falou que os pais se feriram gravemente, mas sobreviveram. O menino, por usa vez, não resistiu. "Esse ato (de nomear a rua) nunca vai amenizar a dor, mas que sirva de exemplo para que as pessoas não dirijam após o consumo de bebidas alcoólicas", disse o vereador.
Gerson Peteffi (PMDB) declarou que o trânsito mata por ano 45 mil pessoas no Brasil. "Precisamos fazer uma campanha permanente para evitar essas mortes", afirmou.
A aprovação em primeiro turno
Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh