NH Fashion Day poderá entrar para o calendário de eventos da cidade

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h02
21/05/2013 – O NH Fashion Day, evento de moda de Novo Hamburgo e região voltada à produção do sul do Brasil, poderá entrar para o Calendário Oficial de Eventos do Município. O Projeto de Lei nº 21/2013, de Fufa Azevedo (PT), foi aprovado em primeiro turno nesta terça-feira, 21.

O vereador licenciado (atual secretário geral de governo) destacou na justificativa da proposta que a primeira edição do NH Fashion Day aconteceu em junho de 2010, no espaço TAO, e reuniu cerca de 300 pessoas, entre empresários e formadores de opinião. “Nossa cidade é conhecida como a capital da inteligência em calçados, pois concentra as mais importantes entidades do setor, e por promover a formação técnica e acadêmica para o desenvolvimento da indústria. Ou seja, Novo Hamburgo está também diretamente ligada à moda”, apontou, lembrando que eventos deste tipo trazem impactos econômicos e sociais positivos.

MMA Golden Fighters

Na sessão de hoje também foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 24/2013, de Fufa, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Novo Hamburgo o evento de MMA Golden Fighters, a ser comemorado anualmente na segunda semana de novembro.

 

“O Golden Fighters é um reconhecido evento esportivo de MMA da nossa cidade e região, organizado pela Associação Esportiva e Cultura Golden Fighters, que foi criada para incentivar o esporte amador, profissional e, principalmente, apoiar projetos sociais no âmbito municipal”, explicou o autor da proposta na justificativa. “O primeiro evento foi realizado em 2009 no Ginásio da Fenac e foi sucesso de público, com aproximadamente 3 mil expectadores. Hoje, Novo Hamburgo, além de ser a capital nacional do calçado, é a capital nacional do MMA, em razão do grande sucesso deste evento e do expressivo número de adeptos das modalidades de artes marciais em nossa cidade, que hoje ultrapassa a casa dos cinco mil praticantes.” Segundo ele, em 2012 o Golden Fighters recebeu o prêmio de melhor evento de MMA do Rio Grande do Sul.

 

Fufa ponderou que o MMA não é um esporte violento, pelo contrário: segue regras internacionais e incentiva a disciplina e o convívio saudável e amistoso entre os praticantes. “E em todos os eventos realizados ocorre a destinação de 5% da renda a entidades sociais da nossa cidade. A Fazenda Renascer foi a última beneficiada, e, assim, o Golden Fighters também contribui com a prevenção e combate ao uso de drogas na infância e na adolescência.”

 

Participação

Fufa participou da sessão e, a convite dos vereadores, utilizou a tribuna para falar sobre suas propostas. “Eventos que incentivam a busca do valor agregado precisam ser valorizados”, destacou.