Nelson Guerra é homenageado pelos 10 anos do projeto Genoma Colorado
O diretor-geral do projeto Genoma Colorado no Brasil, Paulo Rubens Vaz Seelig, disse que a iniciativa é gratificante para todos os envolvidos. “Agradecemos imensamente aos pais que confiam projeto”, frisou. “Temos a pretensão de encontrar um atleta para o Internacional, mas, acima de tudo, de formar cidadãos.” Guerra salientou que, para participar da escolinha, é preciso estudar. “Nossa meta é ensinar a ser cidadão, a respeitar as pessoas, o grupo e os adversários.” Ele também pediu o apoio dos cidadãos e dos empresários da cidade. “Nada se faz sozinho.”
Roger Corrêa (PCdoB) lembrou que trazer o projeto para Novo Hamburgo não foi fácil, mas é algo que tem feito muita diferença na vida de muitas pessoas. Professor Issur Koch (PP) ponderou que, ensinando futebol, o Genoma deixa lições para toda as áreas da vida. Raul Cassel (PMDB) falou sobre a construção coletiva das vitórias. “A vida também é assim: temos de estar unidos e integrados, buscando um apoio do coletivo.”
Jovens atletas acompanharam a solenidade e exibiram taças conquistadas em campeonatos. Saiba mais sobre o Genoma Colorado aqui