Naasom sugere projeto que autorize combate à dengue em imóveis fechados

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h02
05/06/2014 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 72 indicações e pedidos de providências. O presidente da Câmara, Naasom Luciano (PT), sugere ao Executivo a apresentação de projeto de lei autorizando o ingresso de agentes de combate a endemias, como a dengue, em imóveis particulares, fechados ou sem habitação. Ele aponta que a proposição está embasada no poder de polícia do Município no que tange à proteção da saúde pública e ao saneamento básico.

Cristiano Coller (PDT) solicita implantação de um Núcleo de Policiamento Comunitário nos bairros Rondônia, Liberdade e Industrial. Luiz Fernando Farias (PT) busca operação tapa-buracos nas ruas Pedro Américo e Potiguara e intimação dos proprietários de diversos terrenos, para que façam a limpeza dos locais.

Entre as diversas reivindicações de Jorge Tatsch (PPS) destacam-se capina, limpeza e pintura do meio-fio em toda a extensão da rua Leopoldo Wasun, construção de um muro na Escola Harry Roth, construção de rampa de acesso na avenida Pedro Adams Filho, em frente ao número 4.918, desentupimento de esgoto na rua Punta Arenas, repintura da faixa de segurança na Guarujá, esquina com a Adão Rodrigues de Oliveira, operação tapa-buracos em toda extensão da Antônio Roberto Kroeff e colocação de tampa em várias bocas de lobo.

Inspetor Luz (PMDB) pede asfaltamento de trecho da rua Paes Leme, capina e limpeza nas ruas Paes Leme e Piauí, operação tapa-buracos nas ruas Presidente Costa e Silva, Carlos Afonso Braunger e Canela, e melhorias na rede de iluminação pública das ruas Alto Uruguai, Ângelo Bassani e Rincão.

Sergio Hanich (PMDB) solicita conserto de infiltração em boca de lobo da rua Mundo Novo, desentupimento de esgoto na rua Aracati e vistoria da secretaria de Obras na Bento Gonçalves, onde um buraco no passeio público vem causando transtornos aos pedestres. Gerson Peteffi (PSDB) pede limpeza dos terrenos públicos ao lado do Campo do Hamburguês, nas ruas Alagoas, Ceará e São Paulo.

Da lista de Patrícia Beck (PTB) constam uma carga de saibro para o stand de tiro da Sociedade Atiradores, colocação de placa indicativa na rua Valmir Bernardes Ferreira, construção de quebra-molas na rua Valparaíso, elevação do piso da praça situada na rua Buenos Aires, repintura de faixa de segurança na Guia Lopes, patrolamento e colocação de britas na avenida Alcântara, limpeza e patrulhamento mais efetivo na rua Visconde de Taunay, e recuperação da ponte da rua Odon Cavalcanti.

Professor Issur Koch (PP) solicita, entre outras melhorias, a presença da Guarda Municipal em frente a diversas escolas de educação infantil, pintura de faixa de segurança em frente às escolas Negrinho do Pastoreio, Favo de Mel e Pedro Adams Filho, implantação de academia ao ar livre na praça da rua Marcílio Dias e nas praças Guilherme Bernd e Erno Remy Koeller, e fiscalização da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo no Terminal Rodoviário do bairro Rio Branco, devido ao comércio de produtos ilegais.