Naasom Luciano solicita melhorias de trânsito no bairro Canudos

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h02
08/09/2016 – Nesta semana os vereadores apresentaram 85 indicações e pedidos de providência. Nassom Luciano (PTB) solicita melhorias na sinalização e colocação de redutor de velocidade na rua Israel Silvestre de Vargas, construção de meio-fio na rua Boa Saúde e desentupimento de bueiro na avenida Coronel Frederico Link.

Gerson Peteffi (PMDB) busca asfaltamento ou colocação de pedras irregulares e troca de lâmpadas na rua Ingá Feijão, além de recolhimento de entulhos na rua Guató.

Da mesma bancada, Inspetor Luz reitera pedido de operação tapa-buracos em toda extensão da rua Rio Chuí; asfaltamento em trecho da rua Bruno Mario Campani; e intimação de proprietário para que proceda limpe terreno na esquina das ruas Mário Campani e Carijós. Ele também busca asfaltamento da rua do Louro; capina e limpeza em toda a extensão da rua Manaus; conserto de buracos e irregularidades na rua José João Martins; e poda de árvore na rua Balduíno Michel.

Sergio Hanich, também do PMDB, pede construção de uma caixa de esgoto com boca de lobo na rua Dois Irmãos.

Enio Brizola (PT) reivindica recolhimento de entulhos na rua Bruno Werner Storck.

O presidente do legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT), pleiteia conserto de encanamento na rua Roca Sales; recomposição asfáltica na rua Farroupilha; retirada de poste de luz na rua Jacob Gerhardt; operação tapa-buracos na rua Pastor Gustav Nordlund; e troca de lâmpadas queimadas nas ruas Valter Bernardes e Maria Elza Braun.

Do mesmo partido, Enfermeiro Vilmar solicita troca de poste na rua Joaquim Oliveira e limpeza de boca de lobo na rua Presidente Juscelino Kubitschek.

Professor Issur Koch (PP) busca intimação da empresa AES Sul para que faça a troca de poste na rua Amantino Antônio Peteffi; maior reforço do policiamento na rua Gustavo Leopoldo Feltes; religação da iluminação pública na rua Visconde de Ouro Preto; melhorias na iluminação na praça Apae; e troca de lâmpadas na extensão da rua Tubarão.

Jorge Tatsch (PCdoB) repassa diversas demandas da comunidade ao Executivo, como colocação de britas nas ruas Capanema, Recanto e São Valério; recolhimento de lixo na rua Engenheiro Jorge Schury; desobstrução e limpeza de fossa na rua Reinoldo Heckler; e asfaltamento da rua da Construção.

Roger Correa, também do PCdoB, pede instalação de quebra-molas nas ruas ícaro, México e Honduras.

Por fim, entre as diversas demandas de Patrícia Beck (PPS), destacam-se melhorias urgentes na praça Lisboa; solicita verificação dos riscos de desmoronamento de barranco nos fundos de um imóvel na rua Samuel Dietschi; implantação de quebra-molas na rua Attilio Forte; limpeza e recolhimento de lixo nas ruas Joaquim Gonçalves Ledo e Minuano; e operação tapa-buracos nas ruas Difusora, Espírito Santo, Campo Bom e José do Patrocínio.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh