Na estação Fenac, Estação da Música surpreende mais uma vez
A plateia não é das maiores, mas a música é excelente, uma ligadinha pra casa.
– Vou atrasar um pouco, tem um coral aqui na estação... Vocês verão que beleza.
Esta música merece ser gravada.
Devagarzinho vai parando mais gente, mais celulares e câmeras começam registrar o momento, fotos e vídeos, é a Estação da Música. Não é como a primavera que só acontece uma vez por ano, a Estação da Música ocorre mensalmente em alguma estação do Trensurb. O Coral Amigos da Câmara mostra seu trabalho para que você possa interromper a correria do dia a dia e curtir boa música no seu caminho para casa. Um bom momento para parar, largar o filho do colo e as sacolas no chão e relaxar, curtir o momento. É isso que a Dienifer Kaiber faz, e tem mais gente acompanhando a música, um casal esperando, uma amiga fica ouvindo, uma moça loira fica ao lado da escada, um casal de amigos tira fotos, pessoas que desembarcam apressadas diminuem a velocidade, outros tiram os fones dos ouvidos, a música individual dá lugar à coletiva. São vinte minutos de música, de emoção, tempo para esquecer a correria do dia a dia. “Isto deveria acontecer mais frequentemente”, diz o casal de namorados, o casal que espera a amiga tem certeza que a música “alivia o estresse, dá energia”. A moça segue seu caminho com um sorriso nos lábios.
Os passantes se dispersam, mãe, filho e sacolas permanecem mais um pouco, o coral a cerca, ao som de “Maria Maria”, o brilho dos olhos aumenta uma gota de cristal despenca até o chão. Afinal é preciso ter força, é preciso ter raça... é preciso ter fé na vida...
Os cantores se despedem, a pequena multidão se espalha, cada um retoma à sua correria com o coração um pouco mais leve, afinal, estávamos na Estação da Música. Alguns levam registros no celular, outros na câmera, mas todos levam no coração.