Município terá Coordenadoria Municipal do Terceiro Setor

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h02
19/12/2013 – Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, 19, foi aprovado em segundo turno o Projeto de Lei nº 194/2013, do Executivo, que cria a Coordenadoria Municipal do Terceiro Setor - CTS de Novo Hamburgo, com a finalidade de coordenar, em nível municipal, todas as ações de prevenção primária, secundaria e terciaria, em parceria com Terceiro Setor e Poder Público.

Prevenção primária, secundária e terciária são ações educacionais, culturais, assistenciais ou profissionalizantes voltadas à preservação do núcleo familiar, executadas em parcerias com a sociedade civil organizada através de programas específicos e em concordância com a legislação vigente.

 

A Coordenadoria Municipal do Terceiro Setor será composta por coordenador, secretaria executiva, Conselho Municipal do Terceiro Setor e centros de referência do terceiro setor. O coordenador e os integrantes da secretaria executiva serão indicado pelo prefeito.

 

Votação


Inspetor Luz (PMDB), Professor Issur Koch (PP), Raul Cassel (PMDB) e Sergio Hanich (PMDB) votaram contra. Issur frisou que a proposta é de extrema importância, e não deveria ser analisada em sessão extraordinária. “Estamos criando três cargos políticos para uma área eminentemente técnica. No meu entendimento, isso deveria estar com a assistência social e a saúde”, disse Cassel. Serjão falou que, se esses cargos fossem resolver os problemas da sociedade, votaria a favor. “Mas recebo todos os dias reclamações de que ninguém ainda foi visitar os moradores da Vila Kipling atingidos pelas enchentes.” O líder do governo, Roger Corrêa (PCdoB), apontou que essa coordenadoria permitirá ações multissetoriais.