Mototaxista afirma que não consegue trabalhar por conta do machismo

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h02
28/10/2015 – A mototaxista Melissa de Brito falou na sessão desta quarta-feira, 28, por meio da tribuna popular, sobre a situação atual da categoria e a falta de fiscalização. Ela conta que está sendo impedida de trabalhar por conta do machismo e do preconceito. A profissional pediu que os pontos sejam identificados de forma a evitar a formação e cartéis e panelinhas. E sugeriu que eles sejam distribuídos por meio de sorteios, para no máximo sete mototaxistas cada. “Isso resultaria num transporte mais eficiente.”

De acordo com Melissa, há dois meses ela vem sofrendo ameaças, sendo que chegaram a furar os pneus de sua moto. Por isso, ela pediu apoio dos vereadores para que suas sugestões sejam postas em prática.

Fufa Azevedo (PT) se comprometeu a intermediar uma reunião entre Melissa e o Poder Executivo. Inspetor Luz (PMDB) disse que pediu informações à Prefeitura há mais de 30 dias, mas ainda não obteve resposta. Sergio Hanich (PMDB) sugeriu que a situação seja analisada pela Comissão de Direitos Humanos da Casa. Patrícia Beck (PTB) disse entender perfeitamente como é difícil abrir espaço em uma sociedade ainda tão machista. Naasom Luciano (PT) também frisou que está tentando ajudar Melissa nesse caso – e sugeriu ao presidente Enfermeiro Vilmar que se buscasse uma solução como Câmara.

Participe também

Durante as sessões, pessoas previamente inscritas, visitantes e pessoas convocadas para prestar informações podem falar no espaço chamado Tribuna Popular. De acordo com o Regimento Interno, a palavra só pode ser concedida pelo Presidente da Câmara. As inscrições para utilizar o espaço podem ser feitas na Secretaria, por meio do preenchimento de uma solicitação, que vai passar por aprovação do Presidente. As datas serão estabelecidas de acordo com a agenda.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em

www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh