Mostra de Dança de Novo Hamburgo é homenageada por seus 25 anos

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h02
29/08/2013 – A Mostra de Dança de Novo Hamburgo – Dançando foi homenageada por seus 25 anos na sessão desta quinta-feira, 29. O autor do requerimento é Issur Koch (PP). Este ano, o evento ocorre até o dia 1º de setembro no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, a partir das 20 horas. Também estão sendo realizadas mostras paralelas em diversos pontos da cidade.

O fundador da Dançando, Luis Fernando Rodembuch, ressaltou que são 25 anos de muita arte. “Hoje é o evento de dança mais tradicional do Estado, mesmo não contando com apoio federal nem estadual. O apoio municipal varia, depende da boa vontade política. As pessoas passam, mas o evento fica. A todos os bailarinos, obrigado. E a vocês, vereadores, um pedido: acreditem na cultura. Incentivem a dança, a música, as artes plásticas... Nós, assim, como vocês, temos o poder de transformar as pessoas.” Em seguida, grupos de pequenas bailarinas mostraram algumas coreografias. Issur entregou a Rodembuch uma placa comemorativa.

 Dançando

Naasom Luciano (PT) salientou que a dança tem um grande poder de emocionar o público. “Acho que os investimentos em cultura devem contemplar todas as áreas.” Raul Cassel (PMDB) disse que acompanha de perto a cultura hamburguense – e salientou a importância da expressão através da arte. “Isso faz parte de nossa saúde emocional.” Issur salientou que as aulas de arte ajudam em diversos aspectos da vida, como uma entrevista de emprego. “Talvez muitos problemas de violência de nosso país seriam resolvidos com mais cultura e mais amor pela arte.”