Moradores pedem solução para alagamentos no bairro Industrial e na vila Odete
Issur Koch (PP) apresentou várias demandas, incluindo operação tapa-buracos nos bairros Ideal, Pátria Nova e São José, além da colocação de lixeiras e pintura da quadra em duas praças nos bairros Rincão e Pátria Nova.
O presidente da Casa, Naasom Luciano (PT), solicitou limpeza e desentupimento de uma boca de lobo na rua Taubaté. O também petista Luiz Fernando Farias realizou vários pedidos, entre eles a recomposição asfáltica de três ruas no bairro São José e a colocação de uma câmera de monitoramento na avenida Pedro Adams Filho.
Inspetor Luz (PMDB) sugeriu melhorias na rede de iluminação pública e operação tapa-buracos em diversas ruas do bairro Boa Saúde. Seu colega de partido, Sergio Hanich, solicitou operação tapa-buracos nas proximidades do bairro Pátria Nova e conserto de infiltração junto a uma boca de lobo na rua Pedro Boll Filho. Ainda na bancada do PMDB, Raul Cassel solicitou a pavimentação da rua Setembrino Martins Correa.
Cristiano Coller (PDT) pediu a instalação de uma farmácia comunitária na Unidade de Saúde da Família Vila Kroeff, no bairro Santo Afonso, mesma região onde sugeriu a instalação de um telecentro. Já Semilda dos Santos (PP), que nessa semana substitui o vereador Jorge Tatsch, destacou a necessidade de um redutor de velocidade em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro Rincão.
Patrícia Beck (PTB) realizou várias solicitações, como operação tapa-buracos em duas ruas do bairro São Jorge e uma em Hamburgo Velho. A vereadora também indicou o conserto de bocas de lobo nos bairros Vila Nova e São Jorge.
Enfermeiro Vilmar (PR) fez diversos pedidos, incluindo nivelamento, recapeamento asfáltico e operação tapa-buracos em diversos bairros. Gerson Peteffi (PSDB) pediu limpeza e cercamento de um terreno na rua Libéria e a colocação de um quebra-molas na Rincão. Por fim, Roger Corrêa (PCdoB) solicitou capina e limpeza na rua da Seringueira.
O que são indicações e pedidos de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.