Moção pede aprovação de projetos sobre aposentadoria em tramitação no Congresso
O texto da moção salienta que a aprovação do Projeto de Lei nº 3.299/2008, que revoga o Fator Previdenciário, do Projeto de Lei 4.434/2008, que dispõe sobre a atualização das aposentadorias pagas pela união aos segurados do INSS, inativos e pensionistas, e do Projeto de Lei nº 91/2010, que dispõe sobre a renúncia de aposentadoria (desaposentação), irá beneficiar mais de 500 mil aposentados em todo o Brasil, pois permitirá ao trabalhador acessar ou trocar o benefício e ainda recontar ou recalcular quando este continuar trabalhando.
Betinho pede que o documento seja enviado à Casa Civil da Presidência da República, à Presidência da Câmara dos Deputados, à Presidência do Senado e ao gabinete do senador Paulo Paim. “O fator previdenciário reduz em até 40% o salário dos trabalhadores.”
Raul Cassel (PMDB) elogiou a iniciativa de Betinho. “É uma política pública para o idoso. Gostaria de assinar junto. Esta briga já é de longa data.” Inspetor Luz (PMDB) também pediu para assinar a moção. “É um tema de suma importância para o Brasil.” Gerson Peteffi (PSDB) e Sergio Hanich (PMDB) fizeram colocações semelhantes.
Betinho, por fim, lembrou que a proposta já foi aprovada no Senado. “Agora, está na Câmara.”