Moção pede agilidade na regulamentação da profissão de quiropraxista

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h02
21/03/2016 – Aprovada nesta segunda-feira, 21, a Moção nº 10/2016, de Professor Issur Koch (PP), que manifesta apelo pela agilidade no trâmite do PL nº 1.436/2011 – proposta que regulamenta o exercício da profissão de quiropraxista e tramita na Câmara dos Deputados. O vereador destaca, em seu texto, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a quiropraxia uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuromuscoloesquelético, sendo regulamentada em 80 países.

Cópias da moção serão enviadas ao presidente da Câmara dos Deputados, à bancada do Partido dos Trabalhadores, à bancada gaúcha, ao deputado federal suplente Ronaldo Zulke e às clínicas de quiropraxia de Novo Hamburgo.

Antes da votação, Issur explicou que este é o terceiro ano que apresenta uma moção neste sentindo. “A profissão é regulamentada na Inglaterra há mais de cem anos.” Enio Brizola (PT) pediu que seu nome fosse incluído no texto. Por fim, o nome de todos os vereadores foi incluído, exceto o do Inspetor Luz (PMDB).

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh