Moção pede à Câmara dos Deputados urgência na análise da redução de jornada dos enfermeiros
Issur prossegue salientando que a redução da jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem visa preservar a saúde dos trabalhadores e a segurança dos usuários, não sendo uma reivindicação meramente corporativa de defesa de privilégios, e sim de uma luta pelo estabelecimento de condições mínimas para o desenvolvimento de uma prática assistencial segura. “A enfermagem é a única profissão que permanece na assistência direta ao paciente durante às 24 horas, nos 365 dias do ano, sendo essencial na organização e funcionamento de todos os serviços de saúde, sejam eles públicos ou privados.”
Enfermeiro Vilmar (PDT) disse que a carga atual é exaustiva. “É uma luta muito grande, que não é de agora, para que esse projeto seja aprovado.” Segundo o vereador, há casos de depressão e até suicídio devido ao estresse ligado à profissão.
Cópias da moção serão enviadas ao presidente em exercício, ao presidente do Senado Federal, ao ministro da Saúde e ao presidente da Câmara Federal.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh