Moção manifesta apoio a policiais por ação em Lomba Grande
Antes da votação, Luz foi à tribuna e disse que o objetivo da moção é mostrar às autoridades do alto escalão como é difícil combater o crime frente a frente. “Só quem está lá sabe o momento de agir e de reagir. Digo isso com muita propriedade, pois anos atrás também fui baleado no confronto com um delinquente.” Segundo ele, a situação se agrava com o parcelamento dos salários e outros problemas.
Gerson Peteffi (PMDB) deixou seu agradecimento à Brigada Militar. “Que o governo do Estado olhe os policiais com mais carinho, para que possam continuar realizando o seu trabalho.” Fufa Azevedo (PT) frisou que não deve haver oposição entre segurança pública e direitos humanos. Enfermeiro Vilmar (PDT) também falou sobre a necessidade de se valorizar esse profissional. Raul Cassel (PMDB) disse que este é um momento de reconhecimento.
O texto será enviado ao governador do Estado, José Ivo Sartori, ao secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, ao comandante 3º BPM, major Marcel Vieira Nery, aos sargentos Joel Pauman de Vargas e Rudi Rangel de Souza, e aos soldados Marcos Elisandro Pohlmann, Cristiane de Britto, Sandro Rodrigo Lemos, Luiz Fernando Doyle Squizani e Mateus Rodrigues Lopes.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh