Moção manifesta apoio à paralisação dos policiais
“Defendo que nenhum trabalhador deva receber seu salário em parcelas. A única contestação que faço é a de que o governo atual não queria parcelar o salário, mas, nas condições que recebeu as contas do Estado, que não eram boas e se deterioraram ainda mais em razão da crise que assola o país, foi a única saída. Nenhum governante toma uma atitude como essa ao seu bel prazer”, disse Raul Cassel (PMDB), ao justificar seu voto favorável à moção.
O autor da moção, Enio Brizola, manifestou-se contra as decisões do atual governo estadual. “O que eu não entendo é que, com o aumento do ICMS e com a venda da folha do funcionalismo público ao Banrisul, que injetou um bilhão de reais nos cofres do Estado, não esteja sendo priorizado o pagamento aos funcionários públicos.”
Sergio Hanich (PMDB) também justificou seu voto, destacando que a situação de crise atual, tanto federal quanto estadual, é fruto de más gestões passadas.
O que é uma moção?
A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh