Moção lamenta decisões recentes do Conselho Nacional de Trânsito

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h02
28/09/2015 – Aprovada nesta segunda-feira, 28, a Moção nº 27/2015, de Patrícia Beck (PTB), que manifesta repúdio à decisão do Conselho Nacional de Trânsito de não mais cobrar o porte de extintor de incêndios em determinados veículos. A vereadora destaca que estava em vigor desde 1990 uma norma que obrigava os proprietários a manter um extintor nos veículos. Recentemente, porém, o órgão publicou uma norma determinando que o equipamento deveria ser do Tipo ABC pó Químico, o que resultou numa demanda acima do normal. Entretanto, a norma seguinte desconsiderou a necessidade do extintor nos carros de passeio.

“Considerando que o período de mudança de posição do conselho foi num lapso de tempo ínfimo, resta-me questionar a quem atribuir tais ações impensadas, que levaram ao prejuízo milhares de cidadãos”, destaca a vereadora. Uma cópia da moção será enviada ao Departamento Nacional de Trânsito – Denatran/Contran.

Raul Cassel (PMDB) concordou com as colocações de Patrícia. “Nós, brasileiros, fomos feitos de palhaços.” Sergio Hanich (PMDB) e Naasom Luciano (PT) também parabenizaram a vereadora pela iniciativa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

 

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh