- Moção em defesa do Interlegis é aprovada por unanimidade
O texto manifesta apoio à permanência do Interlegis perante o Senado Federal, e é voltado especialmente à bancada gaúcha, integrada por Ana Amélia Lemos, Paulo Paim e Pedro Simon.
Os vereadores destacam que foi graças ao Interlegis que inúmeras casas legislativas brasileiras adquiriram o seu primeiro computador e conseguiram acessar a rede mundial de computadores, com o kit de acesso cedido gratuitamente pelo programa. Além disso, têm se beneficiado de produtos como o Portal Modelo, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP), seminários, cursos oferecidos pelo EAD/Interlegis e as inúmeras consultorias prestadas. Tudo isso significa uma grande economia aos cofres públicos, pois os municípios deixaram de gastar com licenças de software e aquisição de programas, entre outros. A Câmara Municipal de Novo Hamburgo é uma das beneficiadas pelos serviços.
O que é?
O Interlegis é um programa do Senado Federal criado em 1997 com o objetivo de integrar todas as casas legislativas – e também dar condições para que cada uma delas possa desempenhar com eficiência e transparência suas atividades. Saiba mais aqui
.