Mesa Diretora da Câmara propõe parcerias com a Feevale

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h02
17/01/2017 – Nesta terça-feira, 17, vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Novo Hamburgo foram à Feevale para iniciar um diálogo de aproximação entre a instituição e o Legislativo. Os parlamentares Patricia Beck (PPS), Naasom Luciano (PTB) e Vladi Lourenço (PP) foram recepcionados pela Reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos, pela Pró-Reitora de Ensino, Dra. Cristina Ennes da Silva, e pelo Assessor de Assuntos Institucionais, Gabriel Grabowski.

Dentre os assuntos discutidos, foram feitas duas propostas à universidade. A primeira é a de realizar, anualmente, uma sessão plenária da Câmara na universidade, com a presença de acadêmicos de cursos como o de Direito e de Gestão Pública. Neste ano, a sessão está prevista para o dia 3 de abril, durante a semana em comemoração aos 90 anos de emancipação hamburguense. A atividade parlamentar deverá se repetir sempre na semana em que cair o dia 5 de abril, data que marca a autonomia de Novo Hamburgo. A segunda é propor a participação de universitários nas reuniões semanais das Comissões Permanentes, que são divididas em oito proposições. A ideia é que estudantes de diferentes áreas do conhecimento acompanhem os encontros das comissões que interessem ao seu campo de estudo e utilizem as horas de participação, que serão certificadas pela Casa, como créditos escolares complementares.

“A nossa intenção é abrir, de fato, a Casa do Povo ao povo, e a melhor forma de fazer isso é interagindo com os estudantes e a comunidade em geral. Precisamos quebrar algumas barreiras que existem com o meio político e construir boas propostas juntos”, disse a presidente do Legislativo, Patricia Beck.

“Temos uma função social que transcende a questão da formação profissional. Formamos também cidadãos que ajudarão a construir uma sociedade melhor para todos nós. Se não trabalharmos em regime de cooperação, teremos mais dificuldades para atingir nossos objetivos como instituição de ensino. As atividades propostas contribuirão para o desenvolvimento da sociedade hamburguense”, afirmou a Reitora da Feevale, Inajara Vargas Ramos.

O vice-presidente da Câmara, Naasom Luciano, será o responsável pela formatação dos projetos de parceria junto à Feevale. “Estamos vivendo um momento novo no Legislativo. Buscamos aqui estreitar nossas relações institucionais. A Feevale é uma instituição séria, de alta credibilidade, e queremos trabalhar em conjunto, abrir um espaço de diálogo e de ações propositivas entre a Câmara e a universidade”, ressaltou o vereador Nassom.

Além das propostas apresentadas pelos vereadores, os participantes debateram a implantação do curso de medicina na Feevale, o papel do Município para consolidar essa conquista e o consequente aumento do acesso da população aos serviços de saúde em um futuro breve. 

Mesa Diretora

A Mesa Diretora é o órgão diretivo dos trabalhos da Câmara Municipal e é constituída por um Presidente, um Vice­-Presidente e dois Secretários.  Em 2017, a Mesa é composta pelos seguintes vereadores:

Presidente: Patricia Beck (PPS)

Vice-Presidente: Naasom Luciano (PTB)

1° Secretário: Felipe Kuhn Braun (PDT)

2° Secretário: Vladi (PP)

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh