Luiz Fernando Gusmão é homenageado
A ex-secretária municipal de Educação, Maristela Guasselli, destacou que saber ler e escrever é um direito de todos os cidadãos, mas que, há alguns anos, havia cerca de 9 mil pessoas analfabetas em Novo Hamburgo. O projeto ABC Alfabetizando teve como objetivo para reverter essa situação, com resultados expressivos.
Falas dos vereadores
Fufa Azevedo (PT) falou sobre a importância de vivermos as nossas vidas tentando fazer o bem e ajudar as pessoas. “Por isso, quero parabenizar o senhor pela sua história. Tomara que eu consiga fazer ao menos a metade.” Raul Cassel (PMDB) disse que atuou buscando a sensibilização das pessoas para que procurassem a alfabetização. “Isso faz uma grande diferença no dia a dia”, pondera. Roger Corrêa (PCdoB) ponderou acerca da importância tanto da comunicação como da educação. “Quero lhe agradecer por todo esse trabalho e por todas essas construções coletivas.” Professor Issur Koch (PP) afirmou que cerca de 17 mil pessoas, em toda a região, foram beneficiadas com o projeto. “A educação, para mim, é a única maneira de resgatarmos a cidadania”, frisou Gerson Peteffi (PSDB). O presidente da Casa, Enfermeiro Vilmar (PR), disse desejar ao homenageado muita saúde e sabedoria para que continue trabalhando pelo bem dos hamburguenses.
Vida e família ligadas a Novo Hamburgo
Gusmão disse ver a homenagem como uma oportunidade para agradecer a todos os que ajudaram a tornar o projeto uma realidade. Ele destacou que sua família está ligada à história e ao desenvolvimento de Novo Hamburgo – e que sua vida também está fortemente ligada à cidade. “A única certeza que temos é que um dia teremos de ir embora, então temos de ter a certeza de que nosso tempo será bem aproveitado.”
Saiba mais sobre o projeto ABC Alfabetizando aqui.