- Lucas pede reformas em ponte da rua São João Del Rei

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h02
12/03/2012 - Vereadores fizeram 35 pedidos de providências no final da semana passada

Antonio Lucas (PDT) chama a atenção para a ponte da rua São João Del Rei, esquina com a Jacob Gerhardt, que necessita de reformas. “Moradores e veículos transitam diariamente pela estrutura, que está desabando”, destaca. O vereador também busca operação tapa-buracos na rua da Consagração. Ricardo Ritter – Ica, do mesmo partido, pede colocação de parada de ônibus em frente ao Curtume Couros Nobre, na Estrada da Integração Leopoldo Petry.

Sergio Hanich (PMDB) solicita asfaltamento da rua Vereador Arnaldo Reinhardt; colocação de quebra-molas ou redutor de velocidade na Atílio Forte; desobstrução da rede de esgoto da Paris; e limpeza na Nicolae Vasilescu. O peemedebista Raul Cassel avisa que o arroio Sudikun, entre a RS-239 e a rua Chapecó, está assoreado. “Essa situação tem trazido inúmeros problemas às famílias que residem nas margens, que têm suas casas invadidas pelas águas”, aponta. Ele pede ainda pavimentação da rua Élio Soares Gayer e substituição de tampa de bueiro na Chapecó. Da mesma bancada, Luiz Carlos Schenlrte busca patrolamento e colocação de brita na rua Travessa Proledo.

Jesus Maciel (PTB) aponta que é preciso designar um guarda municipal para a frente do Centro de Especialidades, no bairro Hamburgo Velho, devido ao alto número de furtos e roubos de carro no local. Da lista de reivindicações do legislador constam ainda conserto de desnível na rua Demétrio Ribeiro; correção da pista da Padre Nóbrega; construção de rede de esgoto na Angélica Peteffi; conserto de boca de lobo na Almirante Barroso; poda de árvore na Tijuca; e limpeza na Monte Alegre.

Carmen Ries (PT) sugere estudo para alteração de trânsito na rua São Francisco de Paula, esquina com a Marcílio Dias. “Mudar para mão única no sentido Centro-bairro facilitaria o fluxo”, afirma. Segundo a vereadora, os moradores que fizeram essa solicitação alertam para os pequenos acidentes que ocorrem regularmente e dizem temer uma tragédia. Além disso, Carmen solicita bancos em parada de ônibus das ruas Felipe Camarão e Minas Gerais; revitalização da sinalização da Itajubá e da Anchieta; capina nas ruas Pedro José Treis, Quintino Bocaiúva, General Cândido Silva Rondon e na avenida Primeiro de Março; nivelamento asfáltico e poda das árvores e dos arbustos da avenida Victor Hugo Kunz; nivelamento do calçamento da rua Carlos Berner; e desligamento de lâmpada que se mantém acesa durante o dia (e apaga à noite) na Itajubá.