Loteamento Jardim da Figueira poderá ter rua chamada Remi Allgayer

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
22/11/2012 – A rua identificada pelo número 5 no Loteamento Jardim Figueira, em Lomba Grande, poderá se chamar Remi Allgayer. O Projeto de Lei nº 116/2012, de Raul Cassel (PMDB), que presta essa homenagem ao líder comunitário daquele bairro, foi aprovado em primeiro turno na sessão desta quinta-feira, 22. O autor salientou que a proposta nasceu de uma sugestão dos moradores.

Histórico

Remi Allgayer nasceu em 1932, em Lomba Grande, na época sexto distrito de São Leopoldo, filho de João Aloysio Allgayer e Emmy Alzira Allgayer. Técnico em Contabilidade, foi casado com Laci Becker Allgayer, professora concursada do Estado e hoje aposentada, e pai de Denise, Fábio, Rodrigo e Eduardo. Faleceu em 1999.

Em 1974, foi nomeado pelo Banco Central do Brasil como liquidante da Cooperativa de Crédito, responsabilidade que assumiu e desempenhou até julho de 1977. No processo de liquidação, conseguiu efetuar a alienação do imóvel da Caixa Rural, a favor do Sindicato Rural de Lomba Grande.

Exerceu a função de juiz de paz naquele bairro de 1959 a 1975, quando veio a exonerar-se em virtude de seus afazeres particulares. A convite do então prefeito, Atalíbio Foscarini, no ano de 1985 ocupou o cargo de coordenador de Lomba Grande, sendo posteriormente conduzido aos cargos de chefe de Departamento de Materiais e Compras, chefe de Departamento de Patrimônio, chefe do Departamento de Atendimento ao Público, e coordenador de Manutenção e Controle da Frota de Veículos.

Leia aqui o PL nº 116/2012 completo.