- Liga Feminina de Combate ao Câncer é reconhecida de utilidade pública

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h01
03/07/2012 - Atualmente, a LFCC atende na média de 400 pessoas carentes

A Liga Feminina de Combate ao Câncer foi reconhecida de utilidade pública. O Projeto de Lei n° 54/ 2012, de autoria de todos os vereadores, foi aprovado em primeiro turno, nesta terça-feira, 3. Atualmente, a LFCC atende em média 400 pessoas carentes.

 

“É um projeto de extrema importância feito por sugestão do vereador suplente Daniel Schokal (PSDB)”, disse Gerson Peteffi (PSDB), que também teve participação na elaboração dessa matéria.

 

A Liga Feminina de Combate ao Câncer, cuja fundação ocorreu em 02 de janeiro de 2001, é uma entidade que atua em prol de pessoas portadoras de câncer e em situação de vulnerabilidade social. Mesmo antes de sua fundação, atividades já eram realizadas desde 27 de setembro de 1984.

 

A LFCC realiza ações complementado o serviço público e facilitando aos usuários o acesso ao diagnóstico, medicamentos, fraldas e entre outros. Segundo a entidade, a grande maioria dos usuários reside na periferia do Município e tem uma renda baixa, dificultando o acesso ao tratamento.

 

O reconhecimento de utilidade pública não acarretará nenhum ônus aos cofres da municipalidade.