Liga Feminina de Combate ao Câncer é homenageada por seus 30 anos
Cassel frisou que o trabalho da Liga é feito por voluntários, que trazem as mais diversas formações. Além do trabalho com os pacientes, são realizadas ações de esclarecimento para toda a comunidade. Médico, o vereador aproveitou para ressaltar a importância da prevenção.
Professor Issur Koch (PP) parabenizou e agradeceu os voluntários pelo trabalho que fazem “Há dois tipos de cidadãos: os que sentam e reclamam e os que se levantam e fazem. Para que quer trabalhar e ajudar, tem muito espaço. A responsabilidade de ajudar o próximo é de cada um”, disse. Enfermeiro Vilmar (PR) também louvou o trabalho dos voluntários. Ele citou alguns dados sobre o número de casos de câncer no Estado, e também destacou a importância da prevenção. “Nos meus mais de 30 anos no serviço público de saúde, a Liga sempre foi meu esteio”, relatou Gerson Peteffi (PSDB), que também é médico. “O trabalho de vocês é nobre, belo e divino.”
Cassel entregou uma placa comemorativa à presidente da Liga, Teonísia Reichert, que agradeceu a homenagem e falou um pouco sobre a história da entidade. Na primeira década, os voluntários utilizavam um trailer para levar exames aos bairros mais carentes da cidade. “Temos, hoje, uma Liga forte e totalmente informatizada, ainda baseada no trabalho voluntário.”
Saiba mais sobre a Liga Feminina de Combate ao Câncer aqui.