Liga Feminina de Combate ao Câncer divulga campanhas
Teonísia (foto abaixo) salientou que o número de casos de câncer tem aumentado em todo o mundo “Contudo, é possível falar de cura quando o diagnóstico for precoce. Por isso, o autoexame deve ser rotina. Ele não substitui, porém, o exame feito por médicos.” Neste mês, as mulheres interessadas em realizar mamografias deverão procurar o posto de saúde mais próximo de suas casas e requisitar o exame. Em novembro, homens poderão realizar exames de sangue gratuitos, que também devem ser solicitados nos postos de saúde. “A Prefeitura disponibiliza ainda, gratuitamente, material preventivo como camisinhas femininas e masculinas”, disse a presidente.
Regina Steigleder aproveitou para divulgar o programa Nota Fiscal Gaúcha. “A cada três meses o governo estadual repassa parte dos impostos arrecadados com o comércio para as entidades cadastradas. O primeiro cheque que recebemos por notas fiscais foi de pouco mais de mil reais. Mas o segundo foi melhor, e o terceiro também. No segundo ano, ao todo, recebemos R$ 50 mil, e no ano passado, R$ 100 mil. E agora, as pessoas devem se cadastrar no site, por isso a Liga está fazendo uma campanha de cadastramento.”
Gabriele Lech, vencedora do concurso Glamour 2013, falou sobre a campanha feita em parceria com o Subway: ao longo deste mês, a verba gerada com a compra de alguns produtos, por meio de tíquetes que podem ser adquiridos com as voluntárias ou nas Farmácias Panvel, é destinada à Liga. Vanessa Garcia, representando o Hospital Regina, também utilizou a tribuna e disse esperar que a campanha conscientize muitas pessoas sobre a importância de se cuidar.
As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul são realizadas em Novo Hamburgo pela Liga Feminina de Combate ao Câncer em parceria com o Hospital Regina e com apoio da Prefeitura Municipal.
Para doar
Banco: Unicredi
Agência: 1590-3
Conta: 26081-9
Saiba mais aqui: https://www.facebook.com/LigaFemininaNH