Lideres sindicais falam sobre reivindicações dos servidores

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h01
13/05/2015 – A presidente do SinfProfNH, Andreza Formento, e o presidente do Grêmio Sindicato dos Servidores Municipais, Waldeci Dornelles, utilizaram a tribuna na sessão desta quarta-feira, 13, para falar sobre as negociações com o Executivo. “Nós fizemos a opção pela greve porque não há condições de trabalho”, afirmou Andreza. Segundo a professora, a Prefeitura ainda não se pronunciou sobre as denúncias de falta de estrutura e materiais. Ela frisou também que o parcelamento da reposição, proposto pelo Executivo, é ilegal.

gremio_Capa.jpgDornelles apontou que, com o parcelamento previsto, os trabalhadores sofrerão perdas em seu poder aquisitivo. O sindicalista pediu que seja enviado à Câmara um substitutivo ao projeto de reposição, prevendo o pagamento do reajuste de forma integral. Por fim, solicitou que os vereadores intermedeiem o diálogo com o Executivo pois, segundo ele, não estão ocorrendo negociações.

Falas dos vereadores

Patricia Beck (PTB) sugeriu que os vereadores se reúnam ainda hoje para tratar das possibilidades de ação em relação ao projeto de reajuste que prevê o parcelamento. Professor Issur Koch (PP) concordou com a parlamentar. Raul Cassel (PMDB) frisou que a Comissão de Constituição e Justiça já pediu pareceres do procurador da Casa e do Igam acerca da legalidade da proposta de parcelamento. 

Ações da Câmara

Após as falas, o presidente, Enfermeiro Vilmar (PR), suspendeu a sessão por 10 minutos para servidores e vereadores se reunirem no Plenarinho. Após as deliberações, Vilmar disse que os vereadores pleitearão uma reunião com o prefeito e o secretário da Fazenda ainda na tarde de hoje. Sobre o projeto de parcelamento do reajuste, o presidente salientou que ele está sendo enviado ao Igam, e que, até segunda-feira, deverá passar por todas as comissões pertinentes.