- Leonardo Hoff se despede do Legislativo
A despedida aconteceu na sessão plenária desta terça-feira, dia 3. Agora, o parlamentar vai estar à frente da Diretoria de Administração e Finanças da Trensurb.
Em novembro de 2009, Hoff licenciou-se para assumir o cargo de chefe-adjunto da Casa Civil do Palácio Piratini, tendo retornado ao Legislativo em outubro de 2010. Nessas duas ocasiões, o suplente Vladimir Lourenço (PP) ocupou a vaga de Hoff no parlamento hamburguense.
Leonardo Hoff substituirá o economista Ney Michelucci Rodrigues, que esteve por três anos e nove meses na autarquia federal. O progressista já havia integrado os quadros da Trensurb, como membro do conselho de administração. Na ocasião, foi indicado pelo então ministro das Cidades Márcio Fortes.
Após a apreciação do requerimento de licença, ocorrida nesta terça, assumiu Vladi Lourenço. Os parlamentares deram boas-vindas ao novo integrante do Legislativo e elogiaram a atuação de Hoff.
Em seu discurso, Leonardo Hoff disse estar sentindo a mesma emoção do dia em que foi empossado como vereador. O ex-parlamentar falou que ainda há muito trabalho para que a extensão do trem seja concluída, referindo-se ao término das outras três estações previstas para Novo Hamburgo. Ele declarou que é preciso concretizar a integração do trem, com o comércio e com os ônibus urbanos. Hoff fez uma série de agradecimentos aos colegas de parlamento, citando um a um.
Saiba mais
Leonardo Hoff foi o mais jovem vereador eleito em 2008 e o presidente mais novo a ocupar o cargo em 2011. Candidatou-se pela primeira vez em 2004. Exerceu o cargo de diretor-financeiro do Hospital Municipal durante o governo Jair Foscarini (2005-2008). Ele lançou a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista, da qual foi presidente.