Legislativo reforça parceria com Orquestra de Sopros
Estiveram presentes o presidente da entidade, Max Soares da Silva, o vice, José Dailor Martini, o diretor-artístico da orquestra, Ramon Stein, e o regente, Licoln da Gama Lobo, além da vereadora Anita Lucas de Oliveira (PT), que esteve à frente da Secretária de Cultura de 2009 a abril de 2012.
Segundo Silva, após as mudanças que ocorreram no grupo, é fundamental retomar o contato com as instituições da cidade para que a orquestra siga realizando um bom trabalho. “Não somos nada sem o apoio da comunidade e a parceria com o Poder Público. Por isso, queremos colocar nossos músicos à disposição da Câmara.” Ele ressaltou que a OSNH é um patrimônio da cidade e que nesses 15 anos de Aprata tornou-se uma das melhores orquestras de sopros do Estado. Silva agradeceu ainda o apoio da vereadora Anita, que, enquanto secretária, respaldou o trabalho da entidade.
Sobre a polêmica saída do maestro Marcos Gröff, Martini afirmou há uma necessidade de mudanças e que, antes dele, houve outros profissionais. Lincoln assumiu o grupo em março deste ano. Atualmente, o grupo conta com 32 músicos efetivos e três estudantes e sonha, de acordo com Silva, em fundar um conservatório.
O presidente Betinho destacou a importância do trabalho dos músicos e afirmou que, sempre que necessário, eles serão convidados a tocar no Palácio 5 de Abril. A próxima apresentação na Casa deverá ocorrer na inauguração do novo Plenário, prevista para meados de julho.