Lar São Vicente de Paula recebe visita da presidente da Câmara e do vice-prefeito

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h01
20/01/2017 - Nesta sexta-feira, 20, atendendo a um pedido da presidente-voluntária do Lar São Vicente de Paula, Pâmela de Campos, a presidente do Legislativo hamburguense, Patricia Beck (PPS), e o vice-prefeito e secretário da Saúde do município, Antônio Fagan, foram ao local para uma visitação oficial e tomar ciência dos problemas enfrentados pela instituição.

Pâmela de Campos relatou as dificuldades que vem enfrentando, principalmente, com os atrasos nos repasses financeiros por parte da prefeitura. Em 2016, ficou sem receber de maio até novembro, quando foi transferido o montante acumulado e, em 2017, ainda não recebeu o valor estabelecido. O Lar reserva cinco de seus leitos à prefeitura e todos estão já ocupados. O vice-prefeito Antônio Fagan se comprometeu em levar a situação para o corpo técnico da secretaria da Saúde e buscar uma solução para o problema.

O Lar São Vicente de Paula é uma instituição pertencente à comunidade de Novo Hamburgo, que abriga em regime integral, atualmente, 42 idosos carentes da cidade, mas esse número poderia ser maior. O local pode receber até 49 pessoas. Por problemas estruturais, principalmente no telhado, que foi danificado recentemente por uma chuva de granizo, a administração do Lar teve de interditar um quarto da ala masculina, com quatro leitos. Também foram atingidos o salão social, a enfermaria, a sala de arte e a rouparia. 

Para recuperar os 120 metros quadrados danificados do telhado, a instituição está organizando um "quadro de doações", que será dividido em 120 partes. Cada parte representa um metro quadrado da cobertura afetada e será preenchida com o nome dos doadores. A estrutura será instalada na entrada do salão social. A presidente da Câmara, Patricia Beck, colocou a TV Câmara NH à disposição do Lar para fazer o lançamento da campanha.

"Estamos sempre realizando eventos e promoções, pois dependemos muito da ajuda da comunidade para arrecadar as doações necessárias. Sem isso, não seria possível manter toda esta estrutura", disse Pâmela Campos. A instituição fica localizada na Rua Barão de Cambaí nº 200, no Bairro Primavera.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter e Instagram – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh