Lar São Vicente de Paula é homenageado por seus 20 anos

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h01
06/08/2014 – O Lar São Vicente de Paula foi homenageado na sessão desta quarta-feira, 6, pela passagem de seus 20 anos de fundação. O autor do requerimento, Raul Cassel (PMDB), disse ter se emocionado profundamente com o trabalho desenvolvido na entidade. “Lidar com pessoas idosas, doentes e abandonadas é muito difícil, e essa é a missão do Lar São Vicente”, destacou. Atualmente, vivem lá 50 idosos com idades entre 65 e 97 anos de idade. O local é mantido através de doações, trabalho voluntário e parcerias. Por isso, Cassel destacou a necessidade de se colaborar com a instituição.

Gerson Peteffi (PSDB) frisou que, no Lar, muitos idosos encontram carinho e acolhimento. “Eu, como médico, posso afirmar que muitas doenças que afetam o idoso têm origem na falta de carinho”, afirmou. Patrícia Beck (PTB) frisou que é preciso, sim, mais ações do setor público em prol dos idosos – mas que é importante também que as pessoas não abandonem seus familiares.
Professor Issur Koch (PP) contou que, no ano passado, fez uma matéria para a TV comunitária na qual trabalha no Lar e foi surpreendido pela necessidade de afeto e atenção de quem vive lá. Vitor Gatelli (PT), que estava no lugar de Luiz Fernando Farias (PT) – em licença por motivos de saúde –, explicou que o sindicato onde trabalha é vizinho do Lar, por isso conhece o trabalho desenvolvido. Ele frisou que, muitas vezes, levar um idoso a uma instituição não é um abandono, mas uma necessidade. Ele ainda destacou a importância de se planejar para a velhice e de se fazer, quando é possível, um trabalho voluntário.
Cassel entregou à presidente do Lar, Elisabeth Dilkin, uma placa comemorativa. Elisabeth também salientou a importância das doações e dos eventos de arrecadação de fundos, como chás. “Mas nem sempre atingimos nossos objetivos, por isso apelamos para que sempre colaborem conosco.”  
Saiba mais sobre o Lar São Vicente de Paula aqui.