Jornal Tribuna da Cidade é homenageado por seu 20º aniversário
"O jornal sempre respeita os poderes Legislativo e Executivo, fundamentais para a democracia", frisou Lucas. “É diferenciado, todo mundo fica ansioso para ler. O Geraldão sempre acerta em seus palpites. Ele me disse, por exemplo, que o Fufa seria o vereador mais votado do PT nessa eleição.” Jorge Luz (PMDB), falando em nome de sua bancada, lembrou que o início da trajetória do Tribuna não foi fácil, pois a sede sofreu com arrombamentos e Geraldo teve graves problemas de saúde. Mas com a parceria de sua esposa, Wanusa, conseguiu ir adiante e seguir com seu trabalho.
Gerson Peteffi (PSDB), também em nome das bancadas do PP e do PTB, destacou a receptividade do casal. “Eles fazem um jornalismo que valoriza a Câmara Municipal e o esporte amador. E a coluna De Olho é leitura obrigatória.” Matias Martins, pelo PT, elogiou a iniciativa de Lucas e afirmou que essa é uma das homenagens mais justas já feitas na Casa. Por sua conduta e linha editorial, ponderou o vereador, Geraldão conquista fontes de informação confiáveis – por isso sempre acerta . “Temos vários partidos na cidade, mas nunca vi alguém chamar o Tribuna de parcial.”
RicardoRitter – Ica (PDT) elogiou o jornal por seu respeito aos poderes Legislativo e Executivo. “Quem tem a minha idade sabe bem os problemas que o País tem com a falta de democracia. Pessoas com opiniões divergentes do governo central desapareciam.” Ica lembrou a frase que está escrita na entrada da Assembleia Legislativa do Estado: “Povo sem parlamento é um povo escravo”.
Volnei Campagnoni (PCdoB) disse que o jornal não é feito por um aventureiro, mas por profissionais. “É um trabalho sério, ele está sempre presente, e hoje é uma referência em política na cidade.” O presidente da Casa, Gilberto Koch (PT), também parabenizou Lucas pela iniciativa e pelo trabalho desenvolvido pelo Tribuna da Cidade.
Geraldão agradeceu a homenagem e destacou que a linha editorial do Tribuna da Cidade está de acordo com o que ele pensa. Isso não o impede, porém, de receber críticas. Ele citou como exemplo o fato de não criticar as viagens realizadas pelos vereadores. “Como vou saber que a viagem foi inútil se não estive lá?”, questionou. Ele também lembrou sua defesa das 21 vagas na Câmara. “Assim, mais bairros seriam representados.”
Ao se pronunciar na tribuna, o jornalista estreou a plataforma elevatória que dá acesso aos cadeirantes a esse espaço do plenário Luis Oswaldo Bender.