Jornal O Viaduto é homenageado por seu primeiro ano

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h01
07/05/2014 – O jornal O Viaduto foi homenageado pela passagem de seu primeiro ano de fundação na sessão desta quarta-feira, 7. O proponente, Roger Corrêa (PCdoB), criador da Frente Parlamentar pela Democratização dos Meios de Comunicação, destacou que a liberdade de imprensa é um dos valores primordiais da democracia. “No Brasil, entretanto, os meios de comunicação estão nas mãos de poucas famílias. Por isso, vocês do jornal O Viaduto ajudam a tornar Novo Hamburgo uma cidade mais democrática.”

O presidente Naasom Luciano (PT) parabenizou os fundadores pela coragem de montar uma empresa. “Sabemos que esse é um trabalho árduo, que exige muita dedicação, e a qualidade da publicação é inquestionável.” Gerson Peteffi (PSDB) disse que o bairro Primavera – sede do jornal – merece destaque. “Novo Hamburgo é grande e precisa da imprensa que vê os dois lados.” Professor Issur Koch (PP) também falou sobre as dificuldades enfrentadas por quem quer empreender e por quem busca fazer um jornalismo de qualidade. Raul Cassel (PMDB) também salientou a importância das publicações de bairros. Por fim, Antonio Lucas (PDT) parabenizou toda a equipe.

Emocionado, o diretor Éverton Luís Félix agradeceu a homenagem. Ele contou que o nome do jornal faz referência aos bairros que são separados do restante da cidade pelo viaduto, e que a distribuição é gratuita. “São 12 páginas e uma tiragem de 5 mil exemplares.” A próxima novidade será a possibilidade de se assinar a publicação.