Joelma Teresinha Ferreira será nome de rua em Lomba Grande
Histórico
A homenageada é filha de um dos primeiros moradores do bairro Liberdade, o carpinteiro Adão Secundino Ferreira. Estudou os primeiros anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Hermes da Fonseca e fez o ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Osvaldo Aranha. Participou do grupo de jovens da Igreja Sagrado Coração de Jesus, onde também foi monitora. Em 2003 passou em concurso público do Estado, e passou a trabalhar como merendeira. Também foi candidata a vereadora e integrou o Grupo Teatral Cia do Riso. Morreu em 2014, aos 45 anos de idade, em plena função de suas atividades.
Para o projeto virar lei
Para que um projeto se torne lei depois de aprovado em segunda votação, ele deve ser encaminhado à Prefeitura, onde poderá ser sancionado e promulgado (assinado) pelo prefeito. Em seguida, o texto deve ser publicado, para que todos saibam do novo regramento. Se o documento não receber a sanção no prazo legal, que é de 15 dias úteis, volta para a Câmara, que irá fazer a promulgação e ordenar a publicação. Quando isso ocorre, é dito que houve a sanção tácita por parte do prefeito.
Há ainda a possibilidade de o projeto ser vetado (ou seja, rejeitado) parcial ou totalmente pelo prefeito. Nesse caso, o veto é analisado pelos vereadores, que podem acatá-lo, e então o projeto não se tornará lei, ou derrubá-lo, quando também a proposta será promulgada e publicada pela Câmara.
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh